Inicia o envolvimento desde o primeiro dia

O E-mail marketing é uma ótima maneira de fazer crescer o teu negócio e de vender. Antes que isso aconteça, precisas de construir um relacionamento com os teus leitores e ganhar a sua confiança.

Tenho a certeza de que já ouviste que os leitores precisam de saber, gostar e confiar em ti antes de pensar em gastar dinheiro nos teus serviços. É por isso que é tão importante criar e-mails atraentes que iniciem uma conversa entre ti e o teu público-alvo.

A melhor altura para começares a conversa é o primeiro dia, o primeiro e-mail. Além de te ajudar a construir o teu negócio e ensinar-te mais sobre os teus clientes ideais, também ajuda na entregabilidade dos teus e-mails.

A entregabilidade (entrega + habilidade) é a capacidade de entrega dos teus e-mails e é um fator muito importante para quem usa o e-mail marketing e é muito mais do que apenas enviar e-mails e rezar para que cheguem ao destino… Há estratégias para evitar que os filtros de spam capturem os teus e-mails, principalmente se estiveres a promover um produto ou serviço neles. Podes ler mais aqui.

Uma das chaves para taxas de entregabilidade muito maiores na caixa de entrada principal é fazer com que teus leitores cliquem em “responder” e te enviem um e-mail de volta. Isso inicia uma conversa e os olhos dos provedores de e-mail passam a ver-te como um contacto muito mais legítimo e confiável. Noutras palavras, as hipóteses de futuros e-mails chegarem à caixa de e-mail do teu potencial cliente são muito maiores se conseguires convencer os teus leitores a responder a uma (ou mais) das tuas mensagens.

Sabes qual é a mensagem mais lida de todas?

É a primeira que envias depois de se inscreverem na tua lista! Este e-mail é frequentemente chamado de e-mail de boas-vindas por terem assinado a tua lista e em que envias um incentivo ético (freebie). Por ser o e-mail mais aberto e a primeira mensagem que os teus leitores veem de ti, é o lugar perfeito para começar a envolveres-te com os teus leitores.

Se conseguires que eles respondam a este e-mail, as hipóteses que as futuras mensagens cheguem aos seus e-mails aumentam. Fazer com que isto aconteça é muito mais fácil do que imaginas. Tudo o que precisas fazer é colocar uma questão ao teu leitor nesse e-mail de boas-vindas. A sério, é só isso. O que pedes depende do teu mercado, do teu nicho e do que planeias enviar por e-mail.

Mantem a coisa simples. Pede-lhes para responderem, fazerem-te uma pergunta ou partilhar um pouco sobre si mesmos. Certifica-te de que o que pedes é relevante para o contexto do teu e-mail e incentivo (freebie). Por exemplo, se estás a criar uma lista com o foco na perda de peso ensinando as mulheres a consumir hidratos de carbono saudáveis, podes perguntar se elas já experimentaram alguma vez comer dessa forma, podes pedir para partilharem contigo os seus alimentos favoritos com hidratos de carbono saudáveis ou para partilharem por e-mail a sua maior preocupação com esta dieta e estilo de vida.

Além de te ajudar na entrega de e-mails e no envolvimento dos inscritos, também ficarás surpreendida com o quanto aprenderás sobre os teus futuros clientes nesses e-mails.

Presta atenção às respostas e aprende com eles.

Mantém-te ligada!

Would you like to…?

Use the Divi Builder…

to design your pop-up!

Donec rutrum congue leo eget malesuada. Curabitur non nulla sit amet nisl tempus convallis quis ac lectus. Cras ultricies ligula sed magna dictum porta. Curabitur aliquet quam id dui posuere blandit. Proin eget tortor risus.