Vou falar-te dos 7 sintomas mais comuns que indicam que a tua prosperidade está bloqueada. Podes ter apenas um destes sintomas e encontras aí uma área para trabalhar a tua Prosperidade.

1. Culpa sobre dinheiro

Mesmo que consigas gerar mais dinheiro do que o suficiente para substituir, dificilmente o consegues manter na tua conta bancária. O dinheiro voa e nem dás por isso. Talvez o dês a amigos ou familiares, faças compras desnecessárias que não te deixa dinheiro para necessidades básicas (como a comida). Talvez te atrases constantemente a pagar contas a horas, acabando por pagar depois juros de mora.

2. Falta de Confiança

Não sentes que mereces ser rica. Em determinados casos, não sentes sequer que podes ser autossuficiente. Não assumes riscos, porque tens a certeza que vais falhar. Não aumentas os teus preços porque te sentes uma fraude. Entregas constantemente o teu poder a outros: parceir@, clientes chefes, filhos, Estado, Sociedade!

3. Procrastinação

Não completes tarefas relacionadas com dinheiro (como criar uma página de captura a promover o teu novo serviço, manter o registo das despesas e ganhos), porque não acreditas mesmo que vai fazer alguma diferença.
Denise Duffield-Thomas diz que os bloqueios em relação ao dinheiro são a razão pela qual protelas em vez de responderes aos emails dos teus potenciais clientes.

4. Teres a língua presa financeiramente

Seres incapaz (ou engasgares-te) ao falar sobre preços perante um cliente para que invista nos teus serviços, mesmo que sejam realmente o que ele precisa para transformar a sua vida. Seres incapaz de aumentar preços que valorizem o teu trabalho e os resultados que os clientes obtêm. Evitar conversas sobre dinheiro com o teu / a tua parceir@, pais ou clientes.

5. Continuar a cobrar à hora

Persistires em sessões individuais pagas uma a uma, em que o cliente adia e tu ficas com um buraco na agenda (e na carteira!), porque pensas que é a forma mais fácil para o cliente te pagar e acreditas que de outra forma não terás clientes. Não encontras outras formas ativas e passivas de criar rendimento.

6. Tolerares situações negativas

Manteres relações que te drenam como amizades tóxicas, casamentos vazios ou clientes dependentes pensando que não tens nada melhor à tua espera.

7. Trabalhar por tostões

Cobrar valores reduzidos, definir preços por 1 hora de sessões que acabam por durar bem mais do que isso, não contabilizares o tempo de preparação, seguimento e custos associados a cada sessão. Sentir que não podes cobrar mais por não seres melhor do que outros profissionais da tua área. É tal como os sintomas 5 e 6 uma demonstração de nível de merecimento baixo.

 

Estes são sintomas de que a tua relação com o dinheiro não é a mais saudável.

Não te culpes – isso seria bater em alguém que já está no chão. Em vez disso, presta atenção ao que precisas de mudar.

Se tens algum destes sintomas, desafio-te a mudares a tua história com o dinheiro agora, a sentires que tens direito a uma vida que te faz sentir plena e feliz. Em todas as áreas!

A tua história pode ser mudada. O que vais fazer com esta nova consciência?

 

Mantém-te ligada!

Would you like to…?

Use the Divi Builder…

to design your pop-up!

Donec rutrum congue leo eget malesuada. Curabitur non nulla sit amet nisl tempus convallis quis ac lectus. Cras ultricies ligula sed magna dictum porta. Curabitur aliquet quam id dui posuere blandit. Proin eget tortor risus.