Se há uma coisa que trava empreendedores promissores de lançarem o seu negócio é a falta de confiança nos seus produtos.

Tu pensas que aquele novo curso ou workshop é uma excelente ideia, mas como saberás se vende?

Imagina gastares semanas ou até meses do teu tempo – mais o custo associado de vídeos, documentos, etc. – para descobrir que não é aquilo que o teu público quer ou precisa. Quão frustrante seria?

Há muitas formas de testar a tua ideia antes de gastares mais tempo e energia a lançar um produto ou serviço.

Pergunta (sim, tão simples quanto isto)

Esta é a forma mais simples de sentir as necessidades e desejos do teu mercado. Pergunta-lhes. Cria um questionário (com o Google Form, por exemplo) e envia-o para a tua lista de email. Para melhores resultados, mantém-no curto, mas pergunta:

  • Quais as suas dificuldades.
  • Qual a sua forma preferida para a aprendizagem (vídeo, texto, áudio, etc.).
  • Quanto pensam que o serviço que estás a criar vale (quanto pagariam por ele).

Estas 3 perguntas vão dizer-te tudo o que precisas de saber para criar um programa que está garantido que irá vender.

Ouve as suas Queixas

Se tens ou fazes parte de um grupo de clientes ideais, presta atenção ao que mais perguntam. Estas são as coisas em que mais precisam de ajuda.

Por exemplo, se és um business coach e o teu grupo de Facebook está cheio de questões sobre como fazer publicidade no Facebook, então claramente há uma necessidade de formação nessa área.

Estuda a tua “Concorrência”

Pessoalmente não acredito em concorrência, mas em pessoas que trabalham numa mesma área e que atraem a si os clientes certos naquele momento.

Provavelmente tens uma lista dessas pessoas, lês os seus blogues e e-mails e estás nos seus grupos de Facebook. É uma excelente forma de ter uma visão daquilo que fazem – não estou a falar de copiá-los, mas descobrir o que tem mais interesse neste momento e inspirares-te.

Considera também comprar os seus produtos. Mais uma vez, a ideia não é copiar, mas podes:

  • Promovê-los como afiliados.
  • Criar uma versão melhor, mais adaptada aos teus clientes ideias.
  • Criar uma versão mais curta, mais barata e mais adaptada aos teus clientes ideais.

 

Criar produtos no vazio é uma excelente forma de perder muito tempo e dinheiro em programas que não vendem. Em vez disso, presta atenção ao que o teu mercado está a pedir, descobre quanto estão dispostos a pagar e mergulha naquilo que outros estão a fazer. A informação que ganhas destas 3 actividades apenas vai dar-te uma incrível visão do teu mercado e do que querem e precisam, e fará com que seja fácil criar um programa vendável e adaptado ao que o teu Cliente Ideal precisa.

Mantém-te ligada!

Would you like to…?

Use the Divi Builder…

to design your pop-up!

Donec rutrum congue leo eget malesuada. Curabitur non nulla sit amet nisl tempus convallis quis ac lectus. Cras ultricies ligula sed magna dictum porta. Curabitur aliquet quam id dui posuere blandit. Proin eget tortor risus.