Tu és a Tua Marca

Eis o segredo que todos os marketeers sabem: os clientes não compram um produto ou serviço. Compram-te a ti!

A tua personalidade.

A tua experiência.

As qualidades únicas que possuis.

Em tempos o branding significava um logotipo de aparência corporativa e um catálogo, mas no mercado online de hoje, o valor real não é parecer uma grande empresa, mas sim apenas em seres tu. E a tua personalidade brilhará de diversas formas.

A tua Voz Autêntica

Como falas e escreves e até mesmo como ages perante uma câmara ou numa entrevista de áudio tem o poder de te identificar instantaneamente ao teu público. Podes constatar isto percorrendo o teu feed do Facebook. É fácil saber quem publicou uma determinada imagem ou atualização de estado, apenas reconhecendo a voz com a qual geralmente falam.

Há ainda um outro aspeto mais importante da tua “voz”: ter o poder de atrair um público específico.

Nos últimos anos, alguns coaches e vendedores de produtos destacaram-se pela sua linguagem dura ou demasiado solta (até com bastante vernáculo incluído). Os seus seguidores adoram-nos. Outras pessoas não. O que interessa é que eles captaram a atenção do público que lhes interessava.

Irreverência e obscenidades não são o único caminho a seguir. Alguns coaches construíram a sua marca baseados quase inteiramente na sua capacidade de serem gentis e generosos, ou pragmáticos e assertivos.

Embora muito diferentes na sua abordagem, o que interessa é que sejam autênticos. É importante que uses uma linguagem em público que corresponda ao que és pessoalmente, que atues e fales pessoalmente como o fazes online. A tua marca será mais forte por isso.

A Tua História

Como chegaste até onde estás hoje? O teu passado – que para ti pode parecer chato e sem interesse – é uma ferramenta poderosa que pode ajudar a solidificar a tua marca e a atrair o público certo.

Talvez sejas uma mãe solteira lutadora que criou um negócio online, em vez de escolheres simplesmente ter um trabalho atrás de outro sem tempo para ti e para o teu filho. O teu sucesso pode ser uma inspiração para o teu público e uma grande parte da tua marca.

Talvez tenhas começado a trabalhar em desenvolvimento pessoal na sequência de um evento menos positivo da tua vida que te levou a descobrir novas ferramentas e que decidiste colocar também à disposição de outras pessoas.

A tua história não tem que ser dramática e não precisas de partilhar mais do que aquilo que te sentes confortável, mas precisa de ser teu.

Sê tu mesma e nunca terás que te preocupar em atrair o público certo.

O público auto seleciona-se e o teu cliente perfeito irá encontrar-te.

 

[Não sabes como encontrar a tua voz e perceber como a tua história pode cativar o teu público? No Grupo de Coaching Online Ser Terapeuta este é um dos temas que abordamos]

 

Mantém-te ligada!

Would you like to…?

Use the Divi Builder…

to design your pop-up!

Donec rutrum congue leo eget malesuada. Curabitur non nulla sit amet nisl tempus convallis quis ac lectus. Cras ultricies ligula sed magna dictum porta. Curabitur aliquet quam id dui posuere blandit. Proin eget tortor risus.